segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Expansão Portuária


A logística é um tema de absoluta relevância para as organizações públicas e privadas, devido aos ganhos por qualidade, redução de custos e no tempo de processamento de produtos e serviços, mediante a execução minuciosa para o controle de estoques, transportes e demandas consumidoras.  Para o caso nacional, observa-se o descobrimento desta área do conhecimento, ainda em fase inicial, demandando profissionais qualificados e uma ruptura de um modelo ainda operacional para uma visão estratégica e de longo prazo.

Historicamente, a logística sempre foi relegada ao segundo plano no Brasil, com a prioridade para as políticas públicas para o controle inflacionário e do gasto público. Para as empresas privadas, o foco sempre foi destinado para questões que envolvem o planejamento estratégico e gastos com tecnologia da informação.

No entanto, as demandas por investimentos em infraestrutura, para a realização de eventos esportivos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, em paralelo ao crescimento econômico dos países emergentes, incluído o Brasil, vem estimulando o pensamento logístico e na gestão das cadeias de suprimentos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário